Eu enfrentei uma situação muito desagradável – não sei como me comportar. Parece -me que o marido do meu amigo está me incomodando. Eu já tento não ficar de pé e não sentar com ele, porque durante a conversa ele pode acidentalmente acariciar o joelho, adquirir e parecer acidentalmente deslizar por suas costas. Recentemente, comemoramos o aniversário dela, fomos à cozinha para champanhe. Ele me seguiu e novamente tocou minha coxa com a mão dele. Eu realmente não gosto do que está acontecendo, tenho um bom relacionamento com meu marido e não quero chatear meu amigo. Além disso, na verdade, é difícil apresentar algo a ele: todos esses toques realmente parecem um acidente, não vejo ações mais ativas dele. Meu cônjuge está ciente da situação, preocupações, mas ele ainda não ousa falar diretamente: ele pode facilmente dizer que tudo me pareceu e ele não quis dizer nada ruim. O que deveríamos fazer? Como e quem é melhor falar com o marido da namorada para que nossas muitas relações de ano com ela não estejam em risco? e Vale a pena?
Olá Irina. Quanto tempo nesse “assédio” durou? O que você sentiu quando isso aconteceu pela primeira vez? Um homem está tocando você cuja atenção é desagradável para você, o que está acontecendo com você? Você congelou, confuso, desanimado?
O tempo passa, você se sente a seus sentidos, uma sensação de nojento permanece, mas você começa a analisar o que aconteceu, pense em como fazer a coisa certa. Você empurra suas emoções para o canto distante. Sua experiência pessoal, educação, valores sociais suprimiu a raiva natural da resistência à humilhação.
No coração da natureza humana, o fundo do medo é a agressão. Como você conseguiu mudar? Que cérebro importante estabeleceu mais do que seus sentimentos? Desejo de manter a amizade, não destruir muitos anos de relacionamento? Mas não é necessário entrar em conflito, jurando. Você pode simplesmente informar o marido de sua namorada sobre suas experiências.
Aparentemente, é difícil para você pronunciar palavras em sua defesa.
Não há experiência, como fazê -lo, ou houve uma proibição da manifestação de emoções, a instalação de comportamento decente em qualquer condição foi criada. Como seus desejos e sentimentos trataram na infância? Os próprios pais não sabiam como se defender, então não te ensinaram, ou suprimiram as tentativas de expressão emocional, pois era inconveniente para eles.
Ou aconteceu mais algo que distorceu a idéia de uma pessoa, uma mulher sobre seus direitos . Esta situação pode ser útil para você analisar seus sentimentos, para realizar seu direito a uma posição confortável no mundo. Não há receita para a saída correta da situação, embora haja muitas opções.
A decisão virá no processo de compreensão e reestruturação da idéia de valor de si mesma. Vamos tentar interromper a cadeia de silêncio quando a humilhação é o começo do amor por si mesmo, para a vida. Isso deve ser aprendido: para dominar seus próprios recursos, adquirir novas habilidades de comunicação, sentir seus limites. Você consegue. E então calmamente e com humor colocar o marido da sua namorada no lugar.